Pesquisar

Envie sua imagem


Você tem interesse em enviar um caso para divulgação? Siga a orientação abaixo. BRAVS Image: plataforma para publicação de uma imagem em alta qualidade e breve legenda de 2 a 5 frases resumindo o caso.

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

*Segure a tecla "Ctrl" para selecionar mais de uma tag.

Entrada Inválida

SBRV NEWS - Abra para ter acesso a seleção de artigos dessa quinzena!
topo (1)
Encontre aqui novidades e artigos científicos, esse é mais um canal aberto para aumentar a interação dos sócios com o nosso portal.  www.sbrv.org.br
artigos
.
novidades-2a

CONGRESSO Retina 2018

O melhor vídeo na categoria "Cirurgia Desafiadora" recebe o prêmio
Sérgio Cunha
Envie seu vdeo!
.
novidade-1

CONGRESSO Retina 2018

O prazo final para os trabalhos está chegando. Faça seu envio até 01/ Fevereiro. 
Veja agora

ROL DE PROCEDIMENTOS 2018 ANS - ANOTADO
 

O novo Rol de Procedimentos 2018 publicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)  entrou em vigor a partir de 02/01/18.  Esse novo Rol acabou por contemplar mudanças nos critérios de cessação de tratamento com antiangiogênicos em DMRI, e prevê a inclusão de Diretrizes de Utilização (DUT) para o tratamento do edema macular diabético e do edema macular secundário à oclusão de veia central da retina à oclusão de ramo da veia central da retina.
 
Estas alterações foram solicitadas pela Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, CBO e AMB e debatidas ao longo dos últimos dois anos junto ao Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (COSAÚDE) da ANS, e utilizam como principais referências as recomendações do National Institute for Health and Care Excellence e do Royal College of Ophthalmologists. 

Para a visualização da versão com anotações e referências dessas alterações no novo Rol 2018 ANS

 
Clique aqui
novidades
MACULAR HOLE HYDRODISSECTION: Surgical Technique for the Treatment of Persistent, Chronic, and Large Macular Holes
 
Esta técnica descola a retina por injeção de fluido através do buraco e permite um fechamento bem-sucedido à medida que as bordas móveis são então aproximadas. Este estudo retrospectivo analisou buracos crônicos, largos ou persistentes. Sucesso anatômico foi conseguido em 34 de 39 olhos. Os autores concluem que a técnica de hidrodissecção de buracos maculares melhora os resultados anatômicos e funcionais de MHs persistentes, crônicos e / ou grandes.

Autores: Felfeli, Tina; Mandelcorn, Efrem D. 
logo-artigos-retina
botao
The Real-World Effect of Intravitreous Anti–Vascular Endothelial Growth Factor Drugs on Intraocular Pressure: An Analysis Using the IRIS Registry. 
 
Injeções intravítreas anti-VEGF estão associadas a uma diminuição pequena, mas estatisticamente significativa, da PIO ao longo do tempo. 2,6% dos pacientes apresentou aumento sustentado da PIO clinicamente significativo, em comparação com 1,5% nos olhos contralaterais não tratados.

Autores: Elizabeth A. Atchison, Kevin M. Wood, Cynthia G. Mattox, Catherine N. Barry, Flora Lum, Mathew W. MacCumber. 
logo-artigos-ophtamology
botao
Targeted Retinal Photocoagulation for Diabetic Macular Edema with Peripheral Retinal Nonperfusion: Three-Year Randomized DAVE Trial. 
 
Neste estudo randomizado de 3 anos envolvendo 40 olhos com EMD, não houve evidência de que a terapia combinada com ranibizumabe e ablação retiniana guiada  melhorasse os resultados visuais ou reduzisse a carga de tratamento em comparação com a monoterapia com ranibizumabe.

Autores: David M. Brown, William C. Ou, Tien P. Wong, Rosa Y. Kim, Daniel E. Croft, Charles C. Wykoff for the DAVE Study Group.
logo-artigos-ophtamology
botao
Fluorescence Lifetime Imaging Ophthalmoscopy: A Novel Way to Assess Macular Telangiectasia Type 2
 
O objetivo deste estudo foi investigar o benefício da “Fluorescence Lifetime Imaging Ophthalmoscopy“(FLIO) em pacientes com MacTel.O decaimento da autofluorescência de fundo (FAF) foi detectados em canais espectrais curtos (498-560 nm) e canais espectrais longos (560-720 nm) utilizando o HRA da Heidelberg. O FLIO detecta alterações características em pacientes com MacTel, sendo potencial ferramenta para o acompanhamento da doença.

Autores: Lydia Sauer, Rebekah H. Gensure, Martin Hammer, Paul S. Bernstein. 
logo-artigos-ophtamology-retina
botao
Autoimmune retinopathy: A Review.
 
Artigo de revisão sobre retinopatia autoimune.

Autores: Aristófanes Mendonça Canamary Jr., Walter Yukihiko Takahashi and Juliana Maria Ferraz Sallum.
logo-artigos-ijrv
botao
logo
Add a comment

Página 1 de 3

Parceiros

Bayer
Novartis

Contato

11 3262.3587

atendimento@sbrv.org.br

Alameda Santos, 1343 - sala 408 | Jardim Paulista São Paulo/SP


Acesse sua conta.

Não consigo acessar. Clique Aqui